Caldeirão Encantado de Anwamanë

HD das Sombras e do Espelho


Quarta-feira , 18 de Junho de 2008


Vivendo a Lua Cheia de Cada Mês


A Lua Cheia exerce grande poder sobre a nossa vida e deve ser celebrada de modo especial. Aí estão os rituais realizados na primeira noite de Lua Cheia de cada mês do ano. Fique de olho no calendário e celebre a Lua!


JANEIRO: Comemore a primeira Lua Cheia do ano acendendo uma vela branca no primeiro degrau de uma escada de sua casa (pode ser uma escada simbólica, feita com livros, por exemplo). Isso significa que você está disposto a receber todas as Luas do ano com amor e fé. A Lua agradecerá e um importante elo de Magia se fará entre vocês.

FEVEREIRO: A Lua Cheia de Fevereiro pode presentear você com um mágico amuleto. Colha sete folhas de árvores diferentes e deixe-as "dormindo" sob uma pedra da lua nesta noite. Na manhã seguinte, coloque as folhas em um saquinho da cor do seu signo e leve-o com você. Este amuleto lunar tem o poder de aumentar nosso magnetismo pessoal.

MARÇO: Este é o mês do Ritual dos Elementais. Para atraí-los faça nessa noite uma "cara de maçã" utilizando cravos-da-Índia para fazer os olhos, nariz e boca. Coloque a maçã em um recipiente com um pouco de água e deixe dormir no batente da sua janela. Esta antiga brincadeira atrai os elementais, que trazem ao lar a Magia e a alegria.

ABRIL: Na Lua Cheia de Abril, devemos fazer uma Magia em homenagem aos Elfos. Coloque em sua janela doces e balas coloridas dentro de um círculo feito com açúcar e vá dormir. Dizem que, nesta noite, os elfos saem para dançar e agradecem sua oferenda, proporcionando dias de muita alegria.

MAIO: A Lua Cheia de Maio deve ser dedicada à busca do amor verdadeiro. Se você ainda não encontrou o seu, esta é uma boa oportunidade. Nesta noite, olhe para a Lua e peça que ela lhe traga o seu amor verdadeiro. A Lua de Maio é a Lua dos Amantes. Dizem que, do alto, ela sempre encontra a nossa metade e traz até nós.

JUNHO: A Lua Cheia de Junho tem de ser bem festejada! Dizem que esta é a Lua da alegria, da dança e da música. Nesta noite divirta-se com a Lua! Vista-se de branco, coloque uma música e dance a Dança da Lua com seus próprios passos, obedecendo sua intuição. A Lua emocionada vai agradecer. E é incrível como esse ritual tem o poder de nos revigorar!

JULHO: A Lua de Julho é a Lua das Crianças, a Lua de contar histórias. Uma lenda antiga diz que quem contar uma história muito bem contada para alguém, nesta noite, constrói seu destino, pois a Deusa Lua tem, neste dia, o poder de transformar as histórias contadas em histórias reais. A criatividade é seu instrumento; e o resultado, seu destino!

AGOSTO: A Lua Cheia de Agosto é a Lua da Fertilidade. Faça uma Magia com esse fim. Peça um caminho fértil e próspero fazendo nesta noite o plantio simbólico dos grãos. Pegue onze grãos diferentes e enterre-os nessa noite. Eles simbolizam o potencial que todos temos. Peça à Lua que transforme esse potencial em realizações. Esta é a noite ideal para isso.

SETEMBRO: A Lua de Setembro ensina uma Magia amorosa muito especial. Faça um desejo de amor. Coloque em um pires sete pétalas de rosas e deixe-as sob o luar. No dia seguinte, verifique quantas pétalas foram levadas pelo vento. Quanto maior o número de pétalas levadas, maiores as chances de ver seu desejo realizado.

OUTUBRO: Esta é a "Lua das Bruxas". Aproveite e faça uma Magia antiga. Acenda uma vela branca e peça paz, uma rosa e peça amor, e uma amarela e peça prosperidade. Do lado de cada vela, deixe um botão de rosa da mesma cor. No dia seguinte, ofereça o botão branco para quem precisa de paz, o rosa para quem precisa de amor e o amarelo, prosperidade. É oferecendo que se recebe. A grande sabedoria está em saber dividir.

NOVEMBRO: A Lua Cheia de Novembro é a "Lua do Portal", pois é por ela que os seres mágicos que invadiram nosso mundo (Haloween) voltam para seus mundos encantados. Devemos despedir-nos deles agradecendo por todas as alegrias que deixaram. E se nesta noite puder observar a Lua, verá uma pequena multidão de seres entrar por ela.

DEZEMBRO: A última Lua Cheia do ano ensina uma Magia de fé. Nesta noite, faça uma lista com todos os desejos que realizou durante o ano. Conte quantos foram, enterre um grão qualquer para cada desejo realizado e agradeça à Deusa da Magia. peça a renovação de sua fé para que, no próximo ano, muitos outros "grãos de desejos" possam ser plantados.

Escrito por Finduilas Anwamanë às 16:07:44
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Conectando com Bast

    Ao amanhecer, porém antes do Sol nascer, volte-se para o leste ao ar livre. Contemple este momento mágico da natureza e quando o Sol estiver levantando, eleve um olho de Hórus em direção ao Sol e diga a seguinte invocação:
 
"Mãe dos Deuses, Una, a Única
Senhora das Coroas, tu que reges tudo
Sekhmet é teu nome quando tu és colérica
Bast, amada, é o seu nome quando é aclamada pelo seu povo.
Filha do Sol, com chama e fúria,
Flamejando sobre a proa do inimigo;
Seguramente veleja o barco com tua proteção.
Filha do Sol, câmara do enterro,
As mentiras da escuridão, na tua luz aparecem.
Do trono do teu de silêncio nos envia conforto,
Bast, amada, que bane todos os nossos medos.
Mãe dos Deuses, quando nenhum Deus existia
Tu que deu a vida a eles.
Sekhmet do bardo,
Que pisoteia todo o mal e toda a discussão,
Mãe dos Deuses, a grande, a amada,
Forte e poderosa. Nós a invocamos,
Tu que és nomeada de Confortadora e Governante,
Bast, amada, a Mãe de todos nós. Nós a invocamos."
 
Faça um pedido a Bast e leve o olho de Hórus para dentro de sua casa e pendure-o em um lugar de destaque, para que assim todo o seu lar seja abençoado pela luz da Deusa.

Escrito por Finduilas Anwamanë às 11:50:16
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Banho de Ervas para Yule

 

- Pétalas de 3 rosas brancas

- Galhos de manjericão

-1 colher de café de pó de gengibre

- 8 folhas de boldo

 

Desbaste os galhos de manjericão para deixar só as folhas. Em seu caldeirão ou em uma bacia, de preferência de ágata branca e nunca de plástico, coloque um pouco dágua, as pétalas de rosa, as folhas de manjericão e as folhas de boldo e esfregue as folhas na água como se estivesse esfregando uma peça de roupa. Quando as folhas estiverem bem diluídas e você sentir que a energia da água mudou, acrescente o pó de gengibre e mexa, com a mão em círculos no sentido horário.

Escrito por Finduilas Anwamanë às 00:08:28
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Terça-feira , 17 de Junho de 2008


Ritual de Yule

Ritual de Yule para praticantes solitários

Você vai precisar de:
- 1 vela representando a Criança da Promessa (pode ser dourada, amarela ou branca)
- 1 vela verde
- 1 vela vermelha
- taça com vinho
- seu caldeirão
- incenso de pinho ou outro típico do ritual (ver post abaixo)

Coloque a vela dourada (ou da cor que você achou melhor) dentro do caldeirão. Verifique se ela está bem fixa. Em seguida, coloque a vela vermelha ao lado direito de seu altar e a vela verde do lado esquerdo. Acenda o incenso.

Trace o círculo mágico da maneira como você costuma traçar e diga a seguinte invocação:

Eu hoje celebro o nascimento da Criança da promessa!
A Deusa é Mãe e eu invoco os espíritos da luz!
O Sol renasce!

Acenda a vela vermelha que está ao seu lado direito e diga:

Com esta vela eu honro os espíritos do Fogo!

Acenda a vela verde e diga:

Com esta vela eu honro os espíritos da Natureza!

Acenda a vela que está dentro do caldeirão e diga:

Com esta vela, que está no ventre da Deusa, na escuridão, eu celebro e honro a Criança da Promessa que nasce agora e traz a volta da luz!

Pelo poder e pela luz,
Eu celebro e dou as boas-vindas ao filho da Deusa, que é o Sol renascido. Seja bem-vinda, criança divina!

Entoe um cântico em homenagem ao Deus renascido ou leia algum texto sagrado em sua homenagem, podendo ser a Carta do Deus. Medite sobre as características deste momento na Natureza e em sua vida e quando achar que está bom, diga:

Abençoados sejam a Deusa e o Deus que giram mais uma vez a Roda da Vida. Dou as boas-vindas ao inverno e celebro o movimento eterno da Natureza.
Que o Sol volte a brilhar cada dia mais, e que todos sejam beneficiados com isso!

Eleve a taça com vinho e diga:

Eu bebo este vinho em homenagem à Deusa e à Criança Que Nasce!

Beba o vinho e faça uma saudação aos deuses, agradecendo a eles pelo ritual.

Finalize da maneira como está acostumado e destrace o círculo.

Escrito por Finduilas Anwamanë às 23:46:57
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Amor, maçã e mel

Em um mês no qual a Lua Cheia durar 7 noites, na primeira noite de Lua Cheia faça um buraco em uma das extremidades de uma maçã bem vermelha, arrancando a polpa. Tenha o cuidado para não danificar a maçã.

Em seguida coloque a fruta sobre um pires e fixe uma vela rosa no orifício formado na maçã.

Derrame o mel na maçã dizendo: “que esta maçã me traga o amor, e que este mel me sirva com louvor para o amor”. Depois repita três vezes com fé: “Eu tenho sorte no Amor”.

Acenda a vela e deixe-a queimar.

Essa magia deverá ser repetida por três dias sempre com a mesma fruta, mas trocando as velas a cada dia. Passado esse período, guarde a maçã por mais três dias e no sétimo dia deposite-a numa praça.

 

IMPORTANTE: O Ritual não pode alcançar a Lua Minguante, portanto só faça quando a Lua Cheia durar 7 Noites e deposite a maça exatamente na 7a. noite.

 

Escrito por Finduilas Anwamanë às 22:02:58
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Perfil



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, CACHOEIRA PAULISTA, Mulher, de 26 a 35 anos, Portuguese

Histórico